Em evento em Santos, Pelé defende Neymar: 'Vamos pensar no Catar'
14/08/2018 23h05
O ex-jogador Pel√© defendeu nesta ter√ßa-feira o atacante Neymar das cr√≠ticas pelas atua√ß√Ķes na Copa do Mundo da R√ļssia. Durante evento em Santos, em que recebeu o t√≠tulo de Doutor Honoris Causa pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), o Rei do Futebol afirmou que o desempenho da sele√ß√£o brasileira no torneio deve ficar no passado e que agora √© preciso focar no pr√≥ximo Mundial, no Catar, em 2022.

"Vamos pensar na Copa do Catar agora. Isso √© passado. √Č chato para n√≥s que admiramos e gostamos do Neymar. √Č cria nossa (Santos). √Č dif√≠cil de entender o que aconteceu. Mas √© passado, vamos pensar para frente. Daqui a pouco estamos no Catar e vamos com tudo", comentou Pel√© ao site One Football, ap√≥s receber a homenagem. O ex-jogador √© graduado em educa√ß√£o f√≠sica pela universidade.

Pel√© se afastou dos compromissos nos √ļltimos meses para tratar de um problema no quadril e tamb√©m comentou a m√° fase do Santos. Apesar da campanha ruim e de estar na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube ganhou apoio do seu maior √≠dolo. "Claro que n√£o cai. N√£o vai cair. Est√° em uma fase dif√≠cil, mas n√£o vai cair. Tem de ter f√©. Como ainda h√° tempo, vamos ver se a gente recupera", afirmou.

O Rei do Futebol afirmou que está otimista pela reação do Santos, principalmente pelo começo de trabalho do técnico Cuca. "Essa troca de treinador sempre mexe um pouco com a equipe. Vamos ver se a gente até o final se recupera e sai dessa situação. Na minha época brigávamos pelo campeonato. Isso é coisa do futebol. São fases. Espero que o Santos saia dessa situação rápido. A gente sofre um pouco, né?", comentou.

O ex-jogador recebeu a homenagem da universidade em Santos das m√£os do reitor da Unimes. "A import√Ęncia desse t√≠tulo √© o que posso deixar para os amigos, familiares, as novas gera√ß√Ķes. Tem de ter uma base, tem de estudar, porque a fama s√≥ n√£o adianta. Tive a felicidade de me formar na Unimes e esse √© o grande valor desse t√≠tulo", disse. Pel√© foi calouro da institui√ß√£o em 1970, mesmo ano em que liderou a sele√ß√£o √† conquista do tricampeonato mundial no M√©xico.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO