Em jogo épico de quase 5h, Nadal bate Del Potro e vai pegar Djokovic em Wimbledon
11/07/2018 17h40
Em uma partida épica que só foi encerrada após 4 horas e 47 minutos de acirrada batalha e contou com duas viradas no placar, o espanhol Rafael Nadal venceu o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/7 (7/9), 4/6, 6/4 e 6/4, nesta quarta-feira, e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Wimbledon.

Atual líder do ranking mundial e campeão do Grand Slam realizado em Londres nos anos de 2008 e 2010, Nadal sofreu muito para eliminar o quarto colocado da ATP e avançou no sufoco para encarar na próxima fase, na sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic, que horas mais cedo derrotou o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 6/2.

Logo ap√≥s o ponto que determinou o t√©rmino do confronto de quase 5 horas, o mais longo desta edi√ß√£o de Wimbledon, Del Potro foi ao ch√£o e n√£o levantou mais, em um misto de cansa√ßo extremo e decep√ß√£o pela derrota. Em reconhecimento pelo grande jogo que o seu advers√°rio fez, Nadal fez quest√£o de ir at√© o outro lado da quadra e deu um abra√ßo no argentino, que depois deixou a quadra central do All England Club aplaudido de p√© pelo p√ļblico.

Os aplausos não foram por acaso. Del Potro caiu depois de ter contabilizado um total de 33 aces, contra apenas três do espanhol, mas o tenista sul-americano só conseguiu aproveitar duas das sete chances que teve de quebrar o saque do espanhol, que converteu quatro de dez break points, sendo um deles no quinto set, para triunfar.

O argentino ainda disparou um total de 77 bolas vencedoras, contra 67 de Nadal, mas o argentino cometeu 52 erros n√£o for√ßados, diante de 34 do espanhol. E isso tamb√©m pesou para que o n√ļmero 1 do mundo assegurasse lugar na luta por uma vaga na decis√£o.

Nadal vai travar com Djokovic, atual 21¬ļ colocado da ATP, uma reedi√ß√£o da decis√£o de 2011 em Wimbledon. Naquela ocasi√£o, o s√©rvio levou a melhor com uma vit√≥ria por 3 sets a 1 para ficar com o t√≠tulo. E o retrospecto do enorme hist√≥rico de confrontos entre os dois √© muito equilibrado. Em 51 duelos, o tenista de Belgrado ganhou 26 vezes e o espanhol venceu 25. E eles s√≥ se enfrentaram em tr√™s ocasi√Ķes em uma quadra de grama, sendo a √ļltima delas justamente na final de sete anos atr√°s no Grand Slam ingl√™s.

Outro tenista que garantiu classificação às semifinais de Wimbledon no fim da programação de jogos desta quarta-feira foi o norte-americano John Isner, que eliminou o canadense Milos Raonic por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (9/7), 6/4 e 6/3.

O adversário de Isner na briga por uma vaga na decisão será o sul-africano Kevin Anderson, que nesta quarta-feira surpreendeu ao eliminar o suíço Roger Federer, atual campeão, com uma vitória por 3 sets a 2, também de virada.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO