Felix Rosenqvist vence etapa do Marrocos e assume liderança da Fórmula E
13/01/2018 16h49
O sueco Felix Rosenqvist fez uma excelente corrida neste s√°bado, superou o su√≠√ßo Sebastien Buemi nas √ļltimas voltas e conquistou a etapa do Marrocos da F√≥rmula E, a terceira da temporada. O resultado o colocou na lideran√ßa da classifica√ß√£o geral.

Para obter o feito na corrida realizada em Marrakesh, o piloto da Mahindra teve paci√™ncia ap√≥s largar em terceiro. Ganhou a posi√ß√£o do brit√Ęnico Sam Bird na metade da prova e, j√° nas voltas finais, ultrapassou o pole Sebastien Buemi para garantir a vit√≥ria.

Embora tenha perdido a posição no final, o suíço manteve a concentração e fechou na segunda colocação. Já o antigo líder Sam Bird foi o terceiro, mas não impediu que Felix Rosenqvist assumisse a ponta da classificação geral.

Depois de encerrar a primeira volta apenas na nona colocação, o brasileiro Nelsinho Piquet fez uma excelente corrida de recuperação, realizou algumas boas ultrapassagens e terminou em quarto.

As 10 primeiras coloca√ß√Ķes foram completadas pelo franc√™s Jean-Eric Vergne, pelo argentino Jose Maria Lopez, pelo alem√£o Nick Hiedfeld, pelo brit√Ęnico Tom Blomqvist, pelo franc√™s Nico Prost e pelo brit√Ęnico Alex Lynn.

Atual campeão da categoria, o brasileiro Lucas Di Grassi até fazia uma boa corrida depois de largar em quinto, mas teve um problema com o seu Audi e precisou abandonar a prova.

Com os resultados deste sábado, Felix Rosenqvist assumiu a liderança da temporada com 54 pontos, apenas quatro na frente de Sam Bird. Em terceiro aparece Jean-Eric Vergne com 43, enquanto que Nelsinho Piquet é o quarto com 25. Já o atual campeão Lucas di Grassi ainda não pontuou.

A quarta etapa da temporada da Fórmula E será disputada no dia 3 de fevereiro em Santiago, a capital do Chile.

AE
Comentários
Leia também
Facebook
Colunas

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO