Jogo decisivo fora de arena do Palmeiras reacende polêmica entre clube e a WTorre
Ciro Campos
S√£o Paulo
14/03/2018 08h53
As quartas de final do Campeonato Paulista colocaram novamente em evidência a antiga briga entre o Palmeiras e a WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque. Os gestores da arena ficaram irritados com a forma como o clube conduziu a negociação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para marcar o jogo com o Novorizontino, na próxima semana, e criticaram a diretoria alviverde.

Segundo a direção do estádio, o clube tinha desde 8 de fevereiro ciência da impossibilidade de realizar uma partida no estádio em 20 de março, data marcada para um evento corporativo no local. "Não conseguimos entender é o motivo pelo qual a Sociedade Esportiva Palmeiras, primeira colocada na fase de grupos do Campeonato Paulista, e privilegiada por jogar as partidas de volta em seu estádio, está abrindo mão desse direito", diz o texto divulgado pela WTorre.

A FPF confirmou nesta terça a realização da partida no Pacaembu, no dia 20, horas depois de o conselho arbitral da entidade ter definido o confronto de volta das quartas de final no Allianz Parque. Após a publicação da nota assinada pela direção do estádio, o Palmeiras não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Nos bastidores, a rela√ß√£o entre as duas partes voltou a se deteriorar. Ap√≥s a conviv√™ncia ter melhorado com a chegada de Mauricio Galiotte ao cargo de presidente do Palmeiras, atritos recentes desgastaram o v√≠nculo. No contrato firmado entre as duas partes, a explora√ß√£o do est√°dio por 30 anos ficar√° com a WTorre, com poss√≠veis discord√Ęncias sobre a interpreta√ß√£o do texto encaminhadas para resolu√ß√£o em uma c√Ęmara de arbitragem.

Antes do comunicado da WTorre, uma outra situa√ß√£o recente estremeceu a rela√ß√£o entre as partes. A √ļltima delas foi a retomada na Justi√ßa de um processo em que o clube cobra cerca de R$ 14 milh√Ķes da arena pela falta de repasses referentes a multas nas ocasi√Ķes em que a equipe precisa jogar em outro est√°dio e parcelas sobre lucros pela realiza√ß√£o de shows.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO