Joshua e Parker lutarão pela unificação dos títulos dos pesos pesados no boxe
14/01/2018 11h12
O aguardado combate entre o brit√Ęnico Anthony Joshua e o neozeland√™s Joseph Parker finalmente tem data para acontecer. Neste domingo, a organiza√ß√£o do evento anunciou que os dois boxeadores se enfrentar√£o pela unifica√ß√£o dos cintur√Ķes dos pesos pesados no dia 31 de mar√ßo, na cidade de Cardiff, no Pa√≠s de Gales.

Joshua √© dono dos cintur√Ķes da Associa√ß√£o Mundial de Boxe e da Federa√ß√£o Internacional de Boxe, enquanto Parker det√©m o t√≠tulo da Organiza√ß√£o Mundial de Boxe. Estar√° em jogo, tamb√©m, a invencibilidade dos lutadores. O brit√Ęnico venceu os 20 combates que disputou, enquanto o neozeland√™s segue sem perder ap√≥s 24 lutas.

"Estas lutas não são fáceis, porque tem muita coisa em jogo. Então, eu respeito o Parker e sua equipe por aceitarem o desafio", declarou Anthony Joshua. "E vocês me conhecem, eu adoro este esporte. Eu estou ansioso para isso. Os treinamentos estão acontecendo e antes de você perceber, o dia 31 de março vai chegar."

Quem vencer o combate dever√° encarar na sequ√™ncia o norte-americano Deontay Wilder, tamb√©m invicto, que det√©m o cintur√£o do Conselho Mundial de Boxe. Vale lembrar que o √ļltimo boxeador a ter os t√≠tulos das quatro principais organiza√ß√Ķes da modalidade nos pesos pesados foi Lennox Lewis, em 1999.

Joshua venceu uma das maiores lutas da hist√≥ria do boxe brit√Ęnico no ano passado, ao bater o ucraniano Wladimir Klitschko no Est√°dio Wembley, diante de 90 mil espectadores. Ele √© considerado favorito diante de Parker, que vem de triunfo sobre o tamb√©m brit√Ęnico Hughie Fury em setembro, em Manchester. Mas o neozeland√™s parece disposto a acabar com a invencibilidade do rival.

"Anthony Joshua est√° prestes a sofrer um grande choque. H√° alguns meses, eu ouvi ele dizer: 'Por que eu deveria me preocupar com esta criancinha da Nova Zel√Ęndia?'. Bom, ele est√° prestes a descobrir. E o mundo est√° prestes a descobrir se Anthony Joshua realmente consegue aguentar um soco", provocou Parker.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO