No Barradão, Avaí bate o Vitória por 1 a 0 e ultrapassa baianos no Brasileirão
Cesar Sacheto
Salvador
12/08/2017 21h09
O Ava√≠ surpreendeu o Vit√≥ria neste s√°bado e bateu a equipe baiana no est√°dio do Barrad√£o, em Salvador, por 1 a 0, em jogo v√°lido pela 20.¬™ rodada do Campeonato Brasileiro. O time soteropolitano pressionou muito desde o in√≠cio - perdeu um p√™nalti na primeira etapa, cobrado pelo atacante Ne√≠lton -, mas n√£o teve compet√™ncia para transformar as in√ļmeras jogadas de ataque em gol.

Com o resultado, o Ava√≠ quebrou um tabu de oito anos sem vencer o time rubro-negro na capital baiana, chegou aos 21 pontos e ultrapassou o pr√≥prio Vit√≥ria e o S√£o Paulo na tabela de classifica√ß√£o, alcan√ßando a 17.¬™ posi√ß√£o. J√° o clube baiano, que se manteve com os mesmos 19 pontos que j√° possu√≠a, caiu para 19.¬™ e pen√ļltima coloca√ß√£o, √† frente apenas do Atl√©tico Goianiense, que tem 15.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e teve como marca a equipe da casa impondo o ritmo da partida. O Vitória teve grandes oportunidades para abrir o placar, mas o grande nome da primeira etapa foi o goleiro Douglas Friedrich.

A primeira grande participa√ß√£o do goleiro da equipe catarinense foi aos 22 minutos, quando defendeu um chute de longa dist√Ęncia do meia Uillian Correia. No lance seguinte, Douglas Friedrich saiu mal da meta e atingiu o atacante David, do Vit√≥ria: p√™nalti.

Os jogadores do Avaí contestaram muito a marcação da arbitragem, mas a decisão foi mantida e o goleiro recebeu o cartão amarelo pela entrada violenta no jogador do Vitória. O atacante Neílton foi para a cobrança, fez a tradicional paradinha, mas mandou a bola longe do gol.

Douglas Friedrich faria uma defesa ainda mais dif√≠cil, aos 35 minutos, quando se viu novamente cara a cara com Ne√≠lton, que recebeu assist√™ncia de Patrick pela direita e chutou rasteiro, praticamente da marca do p√™nalti. No entanto, o goleiro fechou bem o √Ęngulo e desviou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o Vit√≥ria seguiu pressionando o time catarinense. Mas o time rubro-negro baiano continuou perdendo muitas oportunidades de gol, especialmente com Ne√≠lton - o camisa 10 do Vit√≥ria desperdi√ßou duas grandes chances com p√©ssimas finaliza√ß√Ķes.

Mas, ap√≥s tantas falhas ofensivas, o ditado "quem n√£o faz, toma" se fez valer no Barrad√£o. Aos 27 minutos, um lan√ßamento de Willians encontrou o atacante avaiano J√ļnior Dutra, que se livrou do goleiro Fernando Miguel e tocou com muita tranquilidade para o gol: 1 a 0.

Após ter sofrido o gol, o time do Vitória parece ter perdido a concentração e passou a errar muitas jogadas. Apesar de ainda ter criado algumas chances, o clube rubro-negro baiano não conseguiu reverter a derrota.

Na próxima rodada, a 21.ª, o Vitória terá pela frente o líder Corinthians, em jogo que será realizado no próximo sábado, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo. O Avaí jogará no domingo, dia 20, às 16 horas, diante do São Paulo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA T√ČCNICA

VIT√ďRIA 0 x 1 AVA√ć

VIT√ďRIA - Fernando Miguel; Ca√≠que S√°, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia (Jhemerson) e Patric (Danilinho); David (J√ļnior), Ne√≠lton e Tr√©llez. T√©cnico: Vagner Mancini.

AVA√ć - Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alem√£o, Bet√£o e Capa; Wellington Simi√£o, Luan e Pedro Castro (Luan Pereira); Willians (Maurinho), R√īmulo e J√ļnior Dutra (Diego Tavares). T√©cnico: Claudinei Oliveira.

GOL - J√ļnior Dutra, aos 27 minutos do segundo tempo.

CART√ēES AMARELOS - Kanu (Vit√≥ria); Douglas Friedrich (Ava√≠).

√ĀRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

RENDA - R$ 165.389,00.

P√öBLICO - 10.981 pagantes (15.072 no total).

LOCAL - Est√°dio do Barrad√£o, em Salvador (BA).

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO