Pogba lembra decepção na Euro de 2016 e descarta favoritismo francês na final
Glauco de Pierri
Moscou
12/07/2018 09h05
No domingo, em Moscou, Fran√ßa e Cro√°cia decidem a Copa do Mundo de 2018 e os franceses querem evitar o famoso "clima de j√° ganhou" para essa partida. "N√≥s n√£o somos favoritos. √Č uma final", disse nesta quinta-feira o meia Paul Pogba, um dos principais jogadores do time. A equipe tenta a todo custo evitar a repeti√ß√£o do cen√°rio da Eurocopa de 2016, quando perdeu o t√≠tulo em casa para Portugal, mesmo atuando em casa.

"Na Euro, nós pensávamos que tínhamos conquistado o título depois da vitória em cima da Alemanha (na semifinal). Pensamos que Portugal estava derrotado antes. Dessa vez, estamos todos concentrados em não cometer o mesmo erro. Estamos felizes por nossa campanha, mas ainda não ganhamos a Copa do Mundo", disse o jogador, que completou: "Vamos lidar de forma diferente nesta partida. Não vai faltar nada, nem raça".

Ele ainda falou sobre o advers√°rio da final√≠ssima. "N√≥s n√£o somos favoritos. √Č uma final. Os croatas tiveram um jogo muito dif√≠cil contra a Inglaterra, eles n√£o desistiram. Perdiam por 1 a 0 e voltaram para o jogo. Existem duas equipe e um trof√©u. Eles jogaram 90 minutos a mais nas tr√™s prorroga√ß√Ķes, mas n√£o sei se isso √© uma desvantagem para eles ou se querem mostrar que podem ganhar mais um jogo. Para mim, repito, n√£o somos favoritos. N√£o nos esquecemos das d√ļvidas sobre n√≥s no in√≠cio da competi√ß√£o, sobre a nossa capacidade de jogarmos juntos. N√≥s n√£o fizemos nada ainda. Queremos ir buscar alguma coisa, vamos fazer de tudo para vencer", afirmou.

Pogba ainda afirmou que o jogo será definido nos detalhes e que sua seleção não terá um plano especial para tentar anular o craque Luca Modric. "Não é apenas o Modric. Tem também Rakitic, Perisic e até os defensores que são conhecidos na Croácia. Eu acho que não haverá um plano específico para o Modric. Haverá um para todos. Nós assistimos à partida de ontem e agora vamos analisar tudo isso. Vamos tentar bloquear os melhores jogadores. Esse é o nosso plano, manter a posse de bola e vencer o jogo".

O jogador tamb√©m comentou sobre o encontro entre as duas sele√ß√Ķes na Copa do Mundo de 1998, quando a Fran√ßa venceu a Cro√°cia na semifinal do Mundial por 2 a 1, de virada. "Os croatas ainda n√£o t√™m o t√≠tulo e eles querem essa primeira estrela. Eles fizeram uma campanha muito boa e querem a vit√≥ria, como n√≥s tamb√©m querermos. Eu n√£o tenho essa estrela tamb√©m, ela est√° na minha camiseta, mas n√£o fui eu quem ganhei. Quero ganh√°-la junto com meus colegas. Ser√° uma final de Copa do Mundo, uma grande partida, um jogo muito dif√≠cil."

Antes de Pogba, o zagueiro Samuel Umtiti, autor do gol da vitória da França em cima da Bélgica por 1 a 0 na semifinal, também conversou sobre os erros do passado na Eurocopa de 2016. "Eu mudei minha mentalidade depois daquele jogo. Cada um de nós é diferente e se prepara de uma forma. Coletivamente, sabemos o que fizemos de errado e o que devemos fazer agora. Isso é conversado entre nós. Criamos uma boa imagem, mostramos agressividade solidez. Há muita seriedade."

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO