Sem dar nomes, seleção do Equador suspende cinco jogadores por indisciplina
12/10/2017 22h34
A Federa√ß√£o Equatoriana de Futebol anunciou nesta quinta-feira a suspens√£o por tempo indeterminado da sua sele√ß√£o nacional de cinco jogadores. Os nomes dos atletas n√£o foram revelados pela entidade, mas ele teriam cometido atos de indisciplina antes da derrota por 3 a 1 para a Argentina, na √ļltima ter√ßa-feira, pela rodada final das Eliminat√≥rias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, em Quito.

A defini√ß√£o da puni√ß√£o do quinteto se deu em reuni√£o dos membros da diretoria da federa√ß√£o. E eles votaram de modo un√Ęnime pela suspens√£o por tempo indefinido dos cinco jogadores. A entidade, por√©m, optou por n√£o revelar os nomes dos atletas, que n√£o poder√£o mais ser convocados para compromissos da sele√ß√£o equatoriana.

O jornal El Comercio, do Equador, afirma que o meio-campista Jefferson Orejuela, do Fluminense, e o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, estariam entre os jogadores suspensos pela federação. Os outros seriam Enner Valencia, Gabriel Cortés e Joao Plata.

A federa√ß√£o explicou apenas que os jogadores deixaram a concentra√ß√£o da equipe sem autoriza√ß√£o na noite da √ļltima sexta-feira, um dia ap√≥s a sele√ß√£o equatoriana ser derrotada pelo Chile na pen√ļltima rodada das Eliminat√≥rias, em Santiago.

Após ótimo início de campanha no classificatório, o Equador acumulou uma série de tropeços nas rodadas finais e fechou a competição apenas em oitavo lugar, com 20 pontos somados. A situação, inclusive, provocou a queda do técnico Gustavo Quinteros em setembro.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO