BCE está mais confiante sobre atingir meta de inflação, diz Draghi
Sergio Caldas
S√£o Paulo
14/03/2018 05h56
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse nesta quarta-feira que a inflação da zona do euro se encaminha em direção à meta oficial da instituição e que o BCE está "mais confiante" que no passado que seu objetivo será atingido no médio prazo.

A meta de inflação do BCE é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%. Em fevereiro, os preços ao consumidor da zona do euro subiram 1,2% na comparação anual.

Draghi, por√©m, tamb√©m ressaltou que ainda √© preciso "ver mais evid√™ncias de que a din√Ęmica da infla√ß√£o est√° se movendo na dire√ß√£o certa". Desta forma, a "pol√≠tica monet√°ria continuar√° sendo paciente, persistente e prudente", enfatizou o chefe do BCE, durante confer√™ncia em Frankfurt, na Alemanha. "(Futuros) ajustes na pol√≠tica (do BCE) continuar√£o sendo previs√≠veis", acrescentou.

Segundo Draghi, o BCE precisa ver um ajuste sustentado na trajet√≥ria da infla√ß√£o antes de encerrar seu programa de relaxamento quantitativo (QE, pela sigla em ingl√™s), que prev√™ compras mensais de 30 bilh√Ķes de euros em b√īnus e outros ativos at√© pelo menos setembro.

Draghi tamb√©m comentou que os riscos √† perspectiva da infla√ß√£o na zona do euro incluem as recentes medidas tarif√°rias dos EUA e a valoriza√ß√£o do euro. Na semana passada, a Casa Branca anunciou que ir√° impor tarifas a importa√ß√Ķes de a√ßo e alum√≠nio, de 25% e 10%, respectivamente. Com informa√ß√Ķes da Dow Jones Newswires.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO