Doria: não há caminho para desenvolver continente que não seja política liberal
Daniel Weterman, Andr√© √ćtalo Rocha e Eduardo Laguna
S√£o Paulo
14/03/2018 12h11
O prefeito de S√£o Paulo, Jo√£o Doria (PSDB), usou seu discurso durante a abertura do F√≥rum Econ√īmico Mundial sobre a Am√©rica Latina, na capital paulista, para promover sua pr√©-candidatura ao governo do Estado e a pr√©-candidatura do governador Geraldo Alckmin √† Presid√™ncia da Rep√ļblica. Ele disse ainda que o √ļnico caminho para os pa√≠ses da regi√£o crescerem s√£o governos liberais, e n√£o ditaduras.

Ao cumprimentar o presidente Michel Temer e o governador paulista, Doria disse √† plateia que todos estavam diante do "atual presidente da Rep√ļblica e do futuro presidente da Rep√ļblica Federativa do Brasil".

A reação de Alckmin foi sorrir com o agrado, já Temer não expressou reação. Doria também disse que o emedebista foi protagonista de fazer o Brasil "voltar ao jogo" da atração de investimentos.

Doria também cumprimentou seu vice, Bruno Covas, citando-o como "o futuro prefeito da cidade de São Paulo, o mais jovem prefeito que essa cidade terá na sua história". Em abril, se Doria sair do cargo para entrar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, Covas assume o Executivo municipal.

O prefeito tamb√©m aproveitou para afagar o ministro das Rela√ß√Ķes Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), que foi um dos apoiadores no partido √† sua pr√©-candidatura em S√£o Paulo. Doria cumprimentou o ministro como aquele que est√° "escrevendo uma nova p√°gina" na pol√≠tica dos pa√≠ses latino-americanos.

'Governos liberais'

A exemplo do que disse na ter√ßa-feira durante confer√™ncia de imprensa, Doria afirmou que n√£o h√° mais espa√ßo para ditaduras na Am√©rica Latina, "nem de direita nem de esquerda". "H√° espa√ßo para governos liberais que acreditam na democracia com desenvolvimento econ√īmico", declarou. Ele pediu que os presentes no evento aproveitem a estadia na cidade para promover neg√≥cios.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO