Esta√ß√Ķes do +Bike s√£o entregues na Asa Norte
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
23/05/2018 07h57

O governo de Brasília entregará, ontem (22), mais duas estações de bicicletas compartilhadas na Asa Norte. Elas ficam nas Quadras 408/409 e 410/411, região próximo à Universidade de Brasília (UnB), onde há grande utilização desses veículos.

Com o reforço ao programa +Bike, a capital passa a contar, agora, com 47 estações de compartilhamento. De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, os novos pontos foram escolhidos em razão da alta demanda.

Na região, é alta a concentração de estudantes que utilizam bicicletas para ir e voltar das aulas. “O que se observa, desde o lançamento do +Bike, é que esta região tem grande procura. Provavelmente haverá utilização elevada das novas estações, dentro de uma área que tem infraestrutura compatível com o sistema”, prevê.

Sobre o sistema de bicicletas compartilhadas

O sistema de bicicletas compartilhadas tinha 176.245 pessoas cadastradas até a última atualização, em abril deste ano. Desde o início do programa até abril de 2018, foram registradas 945.262 viagens. Só neste ano, já foram 109.160. A maior utilização do sistema, em abril, ocorreu nas segundas-feiras (17%), seguido de terça, quarta, quinta e sexta, com índice médio de 15%.
Aos sábados, esse porcentual caiu para 10% e, aos domingos, foi para 13%. O horário das 16h às 18h é o mais utilizado em qualquer dia da semana.
 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO