FĂłrum Mundial da Água em BrasĂ­lia deve atrair pĂșblico de 40 mil pessoas
Foto: Tony Winston/AgĂȘncia BrasĂ­lia
14/12/2017 08h55

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF), Paulo Salles, apresentaram planejamento para o 8º Fórum Mundial da Água,

O evento ocorrerá de 18 a 23 de março de 2018 e envolverá governo, sociedade civil, empresas e instituições científicas nos debates sobre oferta e preservação de recursos hídricos. O público esperado é de cerca de 40 mil pessoas. “Será um momento histórico para Brasília porque vamos reunir em torno de 7 mil estrangeiros, os maiores especialistas no tema água do mundo, vários chefes de Estado e o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas, António Guterres)”, destacou Rollemberg.

Para o chefe do Executivo, será uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e “dar um salto de qualidade na relação com os recursos hídricos, no fortalecimento das políticas públicas de uso adequado da água”. Esta será a primeira vez que o Hemisfério Sul sediará o fórum, que é considerado o maior sobre o assunto. O tema central será Compartilhando Água.
 

Comentários
Leia também
Facebook
Colunas

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO