Funcionamento do comércio em dias de jogos do Brasil
Foto: Reprodução
14/06/2018 08h16

Nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo, durante a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, entre os dias 14 de junho e 15 de julho, o comércio do DF funcionará em horário especial. É o que foi decidido entre a Fecomércio-DF e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom-DF). O acordo também abrange os jogos durante finais de semana e a possibilidade de classificação para as fases seguintes do torneio. As horas não trabalhadas nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol poderão ser compensados conforme ajustado entre as partes, exceto domingos.

Expectativa de venda 

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio os empresários do comércio esperam crescimento nas vendas de +12,64%; e em serviços de +10,28%, na comparação com o mesmo período de 2014. A coleta de dados do estudo ocorreu entre 6 e 11 de abril e foram entrevistadas 400 empresas de 17 segmentos do comércio e nove de serviços.

Acordo coletivo

Confira como funcionará o comércio de rua e shoppings no DF durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, segundo o acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sindicom-DF e os sindicatos da base da Federação: Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios do Distrito Federal (Sindiauto-DF); Sindicatos do Comércio Varejista de Carnes Frescas, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas do DF (Sindigêneros-DF); Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria do Distrito Federal (Sindipel-DF) e Sindicato do Comércio de Material Óptico e Fotográfico do Distrito Federal (Sindioptica-DF).
 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO