Governo efetiva Wagner Rosário no cargo de ministro da Transparência e CGU
13/06/2018 14h35
O governo efetivou nesta quarta-feira, 13, Wagner Rosário no cargo de ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União. O decreto de nomeação, assinado pelo presidente Temer, foi publicado no Diário Oficial da União. A confirmação de Rosário no comando do órgão de controle interno encerra o período de substituição no cargo, iniciado em 31 de maio de 2017.

Natural de Juiz de Fora (MG), Ros√°rio, 42 anos, √© auditor federal de Finan√ßas e Controle desde 2009. √Č o primeiro servidor da carreira do Minist√©rio da Transpar√™ncia e Controladoria-Geral da Uni√£o (CGU) a assumir o comando do √≥rg√£o de controle interno do Governo. Tornou-se tamb√©m o primeiro secret√°rio-executivo oriundo da carreira, em agosto de 2016.

No √≥rg√£o de controle interno, Ros√°rio j√° atuou na coordena√ß√£o de Opera√ß√Ķes Especiais, respons√°vel por investiga√ß√Ķes conjuntas de combate √† corrup√ß√£o, em articula√ß√£o com a Pol√≠cia Federal, Minist√©rios P√ļblicos (Federal e Estadual) e outros √≥rg√£os.

Antes de ingressar na CGU, ele trabalhou no Exército, chegando ao posto de capitão.

Wagner Ros√°rio possui mestrado em Combate √† Corrup√ß√£o e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, da Espanha, com a tese "O papel do controle interno na luta contra a corrup√ß√£o, com √™nfase na investiga√ß√£o conjunta desenvolvida no Brasil e na Espanha", publicada em 2016. √Č graduado em Ci√™ncias Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO