Hamas convoca levante após Trump reconhecer Jerusalém como capital de Israel
07/12/2017 08h07
O principal líder do grupo militante palestino Hamas, Ismail Haniyeh, convocou nesta quinta-feira um novo levante contra Israel na esteira da decisão de ontem do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital israelense.

Em encontro com seguidores na Faixa de Gaza, Haniyeh classificou a decis√£o dos EUA de "agress√£o a nosso povo e guerra contra nossos santu√°rios".

Segundo Haniyeh, o levante deverá começar amanhã, que é dia sagrado para os muçulmanos. "Queremos que a rebelião dure e continue para que Trump lamente essa decisão", declarou.

No come√ßo dos anos 2000, o Hamas matou centenas de israelenses durante uma rebeli√£o armada. Desde ent√£o, no entanto, a capacidade do Hamas de lan√ßar ataques ficou mais limitada, uma vez que Israel imp√īs um bloqueio √† Faixa de Gaza e muitos seguidores do grupo na Cisjord√Ęnia foram presos.

De qualquer forma, o Hamas disp√Ķe em Gaza de um amplo arsenal de foguetes capazes de atingir muitas √°reas de Israel. Fonte: Associated Press.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO