Japão faz alerta contra possível tarifa dos EUA sobre carros importados
24/05/2018 05h05
O ministro do Comércio do Japão, Hiroshige Seko, afirmou nesta quinta-feira que haverá confusão e que o livre comércio será prejudicado se os EUA decidirem impor tarifas a carros importados.

"Se entrar em vigor, isso causar√° restri√ß√Ķes bastante amplas ao com√©rcio e confundir√° o mercado global. Seria muito lament√°vel porque tamb√©m poderia ter efeitos negativos na estrutura do com√©rcio multilateral estabelecido sob (a Organiza√ß√£o Mundial do Com√©rcio - OMC)", disse Seko a rep√≥rteres.

O ministro acrescentou que planeja entrar em contato com autoridades dos EUA e alertá-las que quaisquer eventuais novas políticas devem estar em conformidade com as regras da OMC.

Os coment√°rios de Seko vieram depois que o governo dos EUA revelou ontem que ir√° iniciar uma investiga√ß√£o sobre importa√ß√Ķes de carros que pode levar √† imposi√ß√£o de novas tarifas.

Se implementadas, as tarifas provavelmente terão enorme impacto no Japão, que exporta grandes volumes de veículos para os EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO