LĂ­deres da FecomĂ©rcio se reĂșnem com deputados em prol do crescimento no turismo
Foto: Reprodução
20/10/2017 07h55

Pensando no fortalecimento do comércio e do turismo local, a Fecomércio-DF e representantes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) se reuniram na Câmara dos Deputados, com 60 parlamentares, para debater soluções.As entidades entregaram aos deputados federais dois documentos com pautas de interesse do setor: um a favor da modernização da Embratur, com o intuito de que o órgão vire uma agência, e o outro solicitando o fortalecimento das discussões sobre a liberação junto ao Congresso Nacional do funcionamento dos cassinos no país.

Na opinião do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, essa mobilização é fundamental para fortalecer o setor. “Temos muitos problemas e dificuldades no turismo do Brasil. Todos precisam estar mobilizados e atentos. O encontro com os parlamentares foi de grande importância em prol do turismo, além de uma oportunidade para estreitar os laços”, disse Adelmir. 

Após a reunião na Câmara dos Deputados, o fórum se reuniu na sede da Fecomércio, onde foi decidido que cada estado terá um site, confiável, com informações turísticas de cada região, visando a dar informações seguras sobre hotéis, passeios, pontos turísticos e opções de gastronomia. O modelo será o mesmo adotado pela secretaria de turismo de Minas Gerais. O presidente do Fornatur, Felipe Carreras, deu a ideia de fazer uma lançamento nacional dessas plataformas e destacou a importância da tecnologia aliada ao turismo. Segundo ele, 94% dos turistas definem o destino por meio de um celular, pela internet.

“É extremamente poderoso a gente aliar plataformas digitais ao turismo. Ter esse site compartilhado entre os estados mostra o poder e a força do Fornatur”, disse. A próxima reunião do fórum será no dia 13 de dezembro, em Pernambuco.
 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO