Marcos Montes: bancada do PSD convida Meirelles para ser candidato à Presidência
Idiana Tomazelli
Brasília
13/09/2017 15h35
A bancada federal do PSD convidou nesta quarta-feira, 13, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para ser o candidato da legenda √† Presid√™ncia da Rep√ļblica em 2018, disse o l√≠der do partido na C√Ęmara, Marcos Montes (MG). Segundo ele, o ministro atende aos requisitos e, como comandante da economia, se credencia junto √† sociedade e ao mercado.

"Meirelles recebe sempre com entusiasmo. Se vier a ser chamado, temos convicção de que vai atender ao chamado da sociedade", afirmou. O líder disse ainda que o ministro "deu um sorriso" ao ouvir a proposta, o que "vale mais do que duas palavras".

A bancada do PSD na C√Ęmara participou de almo√ßo hoje na resid√™ncia do ministro em Bras√≠lia. Segundo Montes, foram discutidos temas econ√īmicos e pol√≠ticos. N√£o se trataram detalhes de uma eventual candidatura, como a necessidade de desincompatibiliza√ß√£o do cargo at√© abril como requer a lei. Montes tamb√©m lembrou que a decis√£o ainda passar√° pela presid√™ncia do partido, ao qual Meirelles j√° √© filiado.

"Pedimos autorização para falar de política em nome dele (Meirelles). Ele disse praticamente que sim", acrescentou Montes. Para o líder, o nome do ministro "cai como uma luva" para a candidatura do PSD à Presidência em 2018. Ele lembrou que foi um "homem do partido" que liderou a retomada do crescimento.

Meirelles deixou sua residência sem falar com a imprensa. Dentro do carro, ele apenas acenou para os jornalistas que aguardavam em frente à casa.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO