McDonald'S diz que vai recorrer de multa de órgão de defesa do consumidor
11/10/2018 18h55
Ap√≥s puni√ß√£o pelo Departamento de Prote√ß√£o e Defesa do Consumidor (DPDC), por "pr√°tica il√≠cita cometida, consistente na publicidade abusiva direcionada ao p√ļblico infantil, por meio dos shows do Ronald McDonald em escolas", o McDonald's esclarece que j√° n√£o promove shows em escolas h√° mais de um ano.

"Quando isso era feito, os shows eram realizados mediante solicitação, por escrito, da direção da entidade, sendo o roteiro previamente discutido com os educadores e a direção desses estabelecimentos, a fim de se adequarem aos interesses daquela comunidade específica', diz a empresa em nota.

O McDonald's esclarece ainda que "os shows apresentavam temas como educa√ß√£o, meio ambiente, ci√™ncia, cultura e pr√°tica de esportes e n√£o promoviam, de qualquer forma, os alimentos ou produtos vendidos nos restaurantes". Segundo a empresa essa era uma atividade de responsabilidade social do McDonald's que n√£o visava estimular nenhuma atividade comercial da companhia. "Somos uma empresa comprometida com a√ß√Ķes de responsabilidade social e com o bem-estar infantil, promovendo esportes, bons h√°bitos de higiene e cuidados com o meio ambiente", diz a nota.

O DPDC multou em R$ 6 milh√Ķes a empresa Arcos Dourados Com√©rcio de Alimentos (McDonald's). A empresa informa que vai recorrer da decis√£o do DPDC.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO