O que abre e fecha no feriado
Foto: reprodução
11/10/2017 08h36

Amanhã (12) é feriado no país inteiro, mas ao contrário do que muita gente pensa, não se trata apenas do Dia das Crianças. Na verdade, celebra-se, oficialmente, o Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Serviços públicos em Brasília terão o horário de funcionamento alterado. Órgãos como centros de saúde e ambulatórios estarão fechados, porém unidades de pronto-atendimento (UPAs) e as emergências dos hospitais funcionarão normalmente. Delegacias da Polícia Civil vão atuar em regime de plantão. Parques ecológicos e pontos turísticos serão abertos normalmente. 

ABERTOS

Unidades de pronto-atendimento (UPAs) 

Delegacias: 1ª (Asa Sul), 4ª (Guará II), 5ª (Asa Norte), 6ª (Paranoá), 13ª (Sobradinho), 18ª (Brazlândia), 20ª (Gama), 21ª (Taguatinga), 23ª (P Sul), 24ª (Setor O), 26ª (Samambaia), 27ª (Recanto das Emas), 30ª (São Sebastião), 31ª (Planaltina) e 33ª (Santa Maria). 

Também funcionarão 24 horas a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na 204/205 Sul, e as duas delegacias da Criança e do Adolescente, na 204/205 Norte e no Setor de Indústrias Gráficas;

Jardim Botânico;

Jardim Zoológico;

Planetário de Brasília;

Torre de TV;

Cine Brasília;

Shopping Popular de Ceilândia;

FECHADOS

Agências do Banco de Brasília (BRB) e unidades do BRB Conveniência

Postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF);

Fundação Hemocentro de Brasília (Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3 - Asa Norte)

Postos do Na Hora; 

Ambulatórios e unidades básicas de saúde;

Agências da Secretaria de Fazenda 

Torre de TV Digital (fechada para manutenção);

Shopping Popular de Brasília;

TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus: O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que, na quinta (12), os ônibus funcionarão com 40% da frota.

Metrô : O metrô funcionará das 7 às 21 horas, com embarque e desembarque nas estações até as 19 horas. Depois disso, o embarque será apenas na Estação Central, e o desembarque, em todas as outras.

COMÉRCIO EM GERAL

Determinado pela Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindivarejista  Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio, o comércio local, composto por 30 mil lojas de rua e de shoppings, e o comércio varejista funcionarão no feriado, porém caberá a cada uma das lojas fixarem o horário de funcionamento.

 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO