Partido quer resposta de Zuma hoje sobre pedido para renunciar na √Āfrica do Sul
14/02/2018 09h12
O governista Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em ingl√™s) pediu ao presidente da √Āfrica do Sul, Jacob Zuma, que responda ainda na manh√£ desta quarta-feira √† solicita√ß√£o para que ele deixe o cargo, disse um porta-voz do partido. A informa√ß√£o foi dada por um porta-voz do ANC, Pule Mabe, em entrevista √† emissora de r√°dio SA FM.

O porta-voz citou 10h (hora local, 7h de Bras√≠lia) como o hor√°rio para a resposta, mas disse que poderia haver certo atraso por quest√Ķes log√≠sticas.

O ANC disse na terça-feira que Zuma se negou a deixar o cargo imediatamente e teria exigido de três a seis meses mais no poder. Caso ele mantenha a posição, o partido pode ter de recorrer a uma moção de censura no Congresso para barrá-lo.

Mais cedo nesta quarta-feira, uma unidade especial da polícia sul-africana cercou a casa em Johannesburgo dos irmãos Gupta, uma controversa família de empresários próxima a Zuma, que teria pagado propina a membros do governo. A imprensa estatal sul-africana informou que um dos três irmãos Gupta foi preso, junto com outra pessoa não identificada. Fonte: Dow Jones Newswires.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO