Passe Estudantil será suspenso durante as férias escolares
Foto: Gabriel Jabur/AgĂŞncia BrasĂ­lia
15/12/2017 08h12

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) vai suspender temporariamente o Passe Livre Estudantil, com o objetivo de diminuir os gastos públicos com o benefício. Durante as férias escolares, os alunos que utilizam o passe terão seu cartão bloqueado até a retomada das aulas regulares, levando em consideração o calendário de cada instituição de ensino.

Os alunos que estiverem matriculados em cursos de verão ou repondo disciplinas não serão afetados pela suspensão do seu cartão de passe livre até que estejam encerradas as aulas. Os estagiários e participantes do programa Jovem Candango recebem vale-transporte e por isso, a suspensão de passe não os atinge.

Os alunos que têm direito à gratuidade no transporte são aqueles que residam ou trabalhem a mais de um quilômetro da instituição de ensino na qual estão matriculados. O benefício vale para as linhas regulares de transporte que passem nas localidades indicadas.

Segundo o DFTrans, 195 mil alunos são beneficiados pelo Passe Livre Estudantil. Em 2017, o custo arcado pelo Governo do Distrito Federal foi de R$ 30 milhões por mês. Com a suspensão de férias, o custo deve cair para R$ 9 milhões.
 

Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO