Polícia identifica alvo de homens que feriram 3 pessoas a tiros no Leblon
F√°bio Grellet
Rio de Janeiro
12/10/2017 18h55
A Polícia Civil identificou o alvo dos dois homens que na quarta-feira (11) à tarde entraram armados na Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional situado no Leblon (zona sul do Rio), dispararam vários tiros, feriram três pessoas e tentaram fugir - um conseguiu e outro foi preso.

Segundo a polícia, a dupla queria matar o suposto líder do tráfico na Cruzada, Gláucio Lopes de Souza, que foi ferido em um braço e está internado sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, também no Leblon. Diante da acusação contra Souza, a Justiça decretou na madrugada desta quinta-feira (12) a prisão temporária dele, pedida pela Polícia Civil.

A pol√≠cia suspeita que a tentativa frustrada de homic√≠dio tenha sido um reflexo do confronto entre grupos de traficantes rivais que desde 17 de setembro aterroriza os moradores da favela da Rocinha, tamb√©m na zona sul e perto da Cruzada. Os dois homens que foram ao conjunto habitacional s√£o aliados de Ant√īnio Bonfim Lopes, o Nem, ex-l√≠der do tr√°fico na Rocinha, enquanto o alvo integra o grupo de Rog√©rio Avelino da Silva, o Rog√©rio 157, ex-aliado e atual inimigo de Nem. Tanto Nem como Rog√©rio 157 integravam a fac√ß√£o criminosa Amigos dos Amigos (ADA), mas em fun√ß√£o do rompimento Rog√©rio 157 teria se transferido para o Comando Vermelho (CV), suspeita a pol√≠cia.

Por volta das 17h de quarta-feira, Diego Barbosa Alves e Gabriel Teixeira Mendes entraram na Cruzada São Sebastião pela Rua Humberto de Campos, foram até o bloco 2, localizaram Souza e atiraram contra ele. Acertaram o alvo em um dos braços, e também feriram outras duas moradoras do conjunto habitacional: Rosilena Medeiros, de 49 anos, atingida no braço esquerdo, e uma adolescente de 17 anos, ferida no tórax. As três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Miguel Couto.

Mendes conseguiu fugir e est√° sendo procurado. Alves entrou em um √īnibus municipal e acabou detido, quando o ve√≠culo trafegava pela rua Visconde de Piraj√°. Segundo a Pol√≠cia Militar, ele portava uma pistola Glock de calibre 9 mil√≠metros. Os dois devem ser indiciados por triplo homic√≠dio tentado.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO