Privatização da Eletrobras e cessão onerosa são prioridades do governo, diz Marun
Felipe Fraz√£o
Brasília
14/06/2018 14h25
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira, 14, que a pauta prioritária do Planalto no Legislativo antes do recesso parlamentar tem dois focos: a aprovação dos projetos de desestatização das distribuidoras da Eletrobras e da cessão onerosa.

"A cess√£o onerosa e a desestatiza√ß√£o s√£o as pautas que o governo gostaria e pretende contribuir para que sejam aprovadas, antes do recesso. √Č sim poss√≠vel a aprova√ß√£o nas duas Casas desses dois temas", disse Marun. "√Č absoluta a necessidade de que isso (desestatiza√ß√£o) aconte√ßa, tanto para que as empresas possam cumprir sua miss√£o de bem atender a popula√ß√£o quanto em fun√ß√£o da situa√ß√£o financeira das mesmas nos dias de hoje."

O Planalto prometeu trabalhar pela aprova√ß√£o dos projetos na C√Ęmara e no Senado, logo ap√≥s o Congresso apreciar a medida provis√≥ria que criou o Minist√©rio da Seguran√ßa P√ļblica.

O presidente Michel Temer se reuniu no fim da manh√£ com os l√≠deres do governo na C√Ęmara e no Senado. Al√©m de Marun, participaram Esteves Colnago, ministro do Planejamento, o senador Romero Juc√° (MDB-RR), l√≠der do governo no Senado, o deputado Andr√© Moura (PSC-SE), l√≠der do governo no Congresso, e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), l√≠der do governo na C√Ęmara.

Frete

Sem dar prazo, o ministro afirmou também que o governo vai se manifestar na ação judicial que questiona a fixação de uma tabela mínima de preços para o frete, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.

"Os compromissos que o governo assumiu com o setor, especialmente dos caminhoneiros aut√īnomos, durante as negocia√ß√Ķes que resultaram no fim do movimento, est√£o sendo e ser√£o todos cumpridos. Inclusive a defesa judicial da tabela de fretes", declarou a jornalistas ap√≥s a reuni√£o no Planalto.

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO