Rede lança pré-candidato para disputa ao Senado em Minas
Jonathas Cotrim
Belo Horizonte
11/07/2018 15h06
A pr√©-candidata da Rede √† Presid√™ncia da Rep√ļblica, Marina Silva, esteve em Minas Gerais para lan√ßar a pr√©-candidatura de Kak√° Menezes (Rede) ao Senado, em evento nesta quarta-feira, 11, em Contagem, na regi√£o metropolitana da capital mineira. Em entrevista √† R√°dio Super, a ex-senadora elogiou Menezes e disse que a escolha por um "quadro novo na pol√≠tica" pode trazer maior "capilaridade" para a campanha dela ao Planalto.

"Um jovem trabalhador, respeitado, que vai renovar a pol√≠tica, n√£o s√≥ do ponto de vista das ideias, mas do ponto de vista das suas pr√°ticas", disse a ex-ministra. Mission√°rio evang√©lico e ex-jogador de basquete, Menezes foi candidato a prefeito de Contagem em 2016. Com 19 mil votos, 6,75%, ficou em pen√ļltimo lugar no primeiro turno. Ele √© fundador de uma ONG de ajuda a mulheres moradoras de rua e usu√°rias de drogas.

Na entrevista desta manhã, Marina também elogiou o pré-candidato da Rede ao governo mineiro, João Batista Mares Guia: "Um homem que conhece profundamente Minas Gerais". A presidenciável também falou sobre a saída da composição da Rede no Estado do empresário Eduardo Lucas, que seria pré-candidato a vice-governador. A ex-senadora garantiu que o diretório estadual da Rede tem liberdade para decidir sobre o substituto na chapa.

Propostas

A ex-ministra tamb√©m falou sobre as propostas voltadas para Minas Gerais que pretende colocar em pr√°tica caso seja eleita presidente. Marina afirmou que o Estado sofre com pobreza e exclus√£o social, al√©m de ter problemas com seguran√ßa p√ļblica. "Independente de quem esteja no governo (de Minas), vamos fazer um trabalho em defesa da popula√ß√£o, com a implementa√ß√£o Plano Nacional de Seguran√ßa P√ļblica, al√©m de fazer o Pa√≠s voltar a crescer para gerar renda."

AE
Comentários

Carregando notícias...
COPYRIGHT © - PORTAL ALÔ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
ANUNCIE | FALE CONOSCO | COMERCIAL | EXPEDIENTE | TRABALHE CONOSCO