Menu

04/12/2019, 07:59

17ª edição da Mostra Bring ocupa Brasília e promove acessibilidade

No Distrito Federal o mercado de jogos independente já fez história. Prova disto, desde 2014 a Mostra Bring (Brasília Indie Games) coloca o público diretamente em contato com desenvolvedores de jogos dos mais diversos estilos. Para todos jogarem e testarem de graça, sem parar. O evento, que acontece no Indie Warehouse, foi o primeiro deste estilo a ser realizado no país em 2014.

Agora, em sua 17ª edição, a mostra volta com tudo para aliar tecnologia e cultura no local que é um reduto de games de Brasília e do Brasil. A Mostra Bring estará em cartaz nesta sexta-feira, 6 de dezembro, das 19h às 23h, no Indie Warehouse (CA 7 – Lote 16 – Lago Norte). Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.

Aventuras medievais, jogos de estratégia, puzzle, RPG, jogos de realidade virtual são algumas das atrações do evento que reunirá cerca de 20 expositores locais de games independentes. Destaque do Bring, um mínimo de 10% dos jogos serão inclusivos e apropriados para pessoas com deficiência, em especial a auditiva. Interpretes de libras vão ajudar os jogadores a terem contato com os palestrantes e com os jogos.

“Queremos incluir todos os fãs de games e fazer um lindo evento inclusivo. Teremos ainda edições em 2020. O cenário de jogos independentes em Brasília é efervescente e reconhecido internacionalmente”, destaca o idealizador da Bring, Saulo Camarotti.

Saulo é responsável também pela criação do Galpão Indie Warehouse, coworking fundado em 2017 com a missão de acolher a economia criativa e os produtores de jogos.

Acessibilidade –

Durante as quatro horas de evento, a Mostra Bring vai contar com ações de acessibilidade. A curadoria separou 10% das vagas para jogos inclusivos, como por exemplo jogos para pessoas com dificuldades motoras, recursos sonoros para que pessoas cegas possam jogar e oralização de texto.

“O andar térreo da Indie Warehouse conta ainda com acessibilidade estrutural”, pontua Saulo.

E quem passar por lá vai poder jogar aventuras tais como Out of Space, da Behold Studios, LegenDash, da Capudino, Free 4 Wall, da Crânio Labs, Retronaut, de Gabriel Leite, Quasar, da GameOrb, dentre outros.

Gerente do Indie Warehouse, Julia Hormann fará ainda uma Roda de conversa nomeada Novidades e Tendências de Mercado Observadas na MEGA+MIGS 2019.

“A mostra funciona como marco para entrega de versões jogáveis e maduras”, ressalta Júlia.