Menu

07/10/2019, 07:08

1ª Mostra de Teatro Independente Musical tomará conta de Brasília neste mês

Músicas, diálogos falados e cantados, dança. Os musicais, a princípio conhecidos pela grandiosidade da Broadway, já ganharam força no Brasil há tempos. Que o diga Chico Buarque, que assinou pelas terras tupiniquins a Ópera do Malandro, Saltimbancos e tantos outros. Mas, em Brasília, o gênero também cresceu e mostra sua identidade. Afinal, os musicais falam e reverberam por todos os territórios.

E foi pensando nesta reverberação, que a atriz e diretora brasiliense Élia Cavalcante resolveu encarar e criar uma mostra com a veia e sangue de quem faz teatro musical pelo Brasil. E, assim, nasceu MoTIM, a primeira Mostra de Teatro Independente Musical que vai tomar conta dos palcos do Distrito Federal de 24 a 27 de outubro de 2019. A mostra é a primeira nacional do gênero.

Palestras, oficinas com produtores e diretores renomados do Brasil. Dentre eles, o produtor de São Paulo, Robert Litig, e o diretor e produtor de Fortaleza, André Gress, vão estar na capital federal para debater sobre os musicais e sobre a produção independente. Outro destaque, Litig irá entrevistar a diretora paulista Beatriz Lucci. 

A entrevista falará sobre a história da diretora e sua visão sobre o mercado musical no maior epicentro cultural da América Latina.  Além, claro, das quatro peças musicais que estarão em cena para dar voz à produção musical independente. Com os quês e trejeitos brasileiros de fazer um musical.

“Não será apenas uma mostra, será um momento de encontro, de debates, de trocar, de oficinas que ocuparão a cidade”, adianta a produtora Eli Moura.

No intensivão de outubro, Os Saltimbancos, dirigido por Hugo Rodas, estará em cartaz às 19h30 do dia 24 de outubro, quinta-feira. Já Contos de Alcova, de Miriam Virna, às 19h30 do dia 25 de outubro, sexta-feira.  Lisbela e o Prisioneiro – O Amor É Filme! – O MUSICAL, dirigido por Élia Cavalcante e realizado pela Actus Produções e Entretenimento, retorna às 19h do dia 27 de outubro, domingo.  Contra o Amor, com direção de Alice Stefânia e Diego Borges, estará em cartaz, por sua vez, no dia 26 de outubro, sábado, às 19h30.