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08/08/2024, 11:09

30ª Brasília Restaurant Week começa celebrando 15 anos na capital em edição com recorde de participantes

São vários os motivos que tornam a 30º Brasília Restaurant Week especial e imperdível! A começar pela importante marca de 15 anos de realização do festival na capital, a participação de mais de 150 restaurantes nesta edição, o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, além da grande expectativa para que os estabelecimentos tenham uma venda ao todo de mais de 300 mil menus, durante os 30 dias, o que deve fomentar mais de R$ 30 milhões na economia local.

“A Restaurant Week vai muito além da criação de menus com preços acessíveis. Ao longo destes 15 anos, o festival capacitou os estabelecimentos desde a forma de atender o cliente, de se comunicarem, de criarem ações especiais durante o período do evento, além de claro, do desafio de criar pratos exclusivos e diferentes para o almoço e jantar, fora nossa atuação social muito importante em parceria com a ONG Amigos da Vida”, explica Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil.

De acordo com o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, “Brasília é o terceiro polo gastronômico do país. Os moradores e visitantes possuem uma grande variedade de opções da gastronomia, e os festivais possibilitam que essa vasta variedade seja ainda mais aproveitada e conhecida. A Restaurant Week, já está consolidado, são 15 anos fazendo história, democratizando a boa gastronomia e divulgando os restaurantes a nível nacional, graças a sua presença em mais de 20 cidades brasileiras”, destaca.

O festival começa a partir desta quinta-feira (8), e tem como objetivo principal oferecer experiências gastronômicas em restaurantes da cidade por preços atrativos, com menus com entrada, prato principal e sobremesa a partir de R$ 54,90 a R$ 149.
 

“A Restaurant Week se tornou um fenômeno em Brasília! É um festival que, a cada semestre, é aguardado com muita expectativa não só pelos consumidores, mas principalmente pelos restaurantes, porque é um período que uma nova clientela passa a frequentar o seu restaurante, então aumenta o fluxo de vendas, de procura e engajamento, sendo uma oportunidade única para fidelizar e conquistarmos novos clientes a partir da procura pelo festival”, enaltece o chef Gil Guimarães, da Casa Baco, e um dos participantes mais antigos da Restaurant Week.