Menu

26/09/2020, 14:02

7 mil jovens se encontram no maior evento de empreendedorismo universitário

Entre os dias 9 e 11 de outubro mais de 7 mil estudantes universitários de todo Brasil irão se reunir para participar do maior evento sobre empreendedorismo universitário e esse número ainda deve e pode crescer, pois as inscrições seguem abertas. A 27ª edição do ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores), acontece anualmente de forma presencial, mas pela primeira vez em sua história, será realizado de modo online. Estão confirmadas presenças de palestrantes de empresas como a Bradesco, XP.inc, Ambev, Heineken, Nestlé, Nescau, Neston, Dasa, Burguer King, Azul, B2W Digital, Stone, DHL, Natura, Dasa, Movile, entre outras.

Realizado pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o evento já bateu o número de inscritos do ano passado, em sua edição presencial, e deve movimentar cerca de R$270 mil.

“Neste ano teremos um evento tecnológico e conectado, para podermos cumprir com o nosso papel de potencializar o impacto das empresas juniores no país e ampliar o acesso à educação empreendedora. Preparamos trilhas de conteúdos com games, vídeos, podcasts e e-books, em uma plataforma lúdica e gamificada. Além disso, teremos três dias de evento ao vivo, com workshops, palestras e em formato televisivo com programas matinais, game show, programa de variedades e talk shows”, afirma Ana Beatriz Cesa, Presidente Executiva da Brasil Júnior. 

O encontro traz palestras, cases, workshops, simultâneos apresentados em formato de programa de TV, com temas sobre autoconhecimento, liderança, vendas, engajamento de time, gerenciamento de projetos, metodologias ágeis, inspiração, inovação e impacto. Entre os palestrantes confirmados estão Franklin Luzes, COO da Microsoft e o Mauricio Louzada, mergulhador que ficou preso em uma caverna por 44 horas. 

Uma novidade também para este ano é que as palestras irão ocorrer a partir do dia 5 de outubro, na semana pré ENEJ. Entre os confirmados estão XP.inc, que falará sobre “cultura: o ativo mais importante de uma organização”, Ambev “Além dos rótulos”, Movile “lideranças femininas e diversidade, Heineken “quando a cerveja incentiva mudança de comportamento e equilíbrio”, Natura “de líder para líder: elas na liderança”. 

Esse evento também representa o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 22 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades. O movimento já impactou R$70.000.000 na economia brasileira, que são reinvestidas, integralmente, na educação empreendedora dos estudantes e a Brasil Júnior atua com o objetivo de incentivar o empreendedorismo jovem para formar as lideranças que irão construir um país cada vez mais competitivo, ético, educador e colaborativo. 

Para participar, adquirir um ingresso ou obter mais informações sobre o ENEJ 2020, é preciso acessar o link.