Menu

20/03/2019, 16:32

GDF cria mais um canal direto com a população. Agora, via WhatsApp

O Governo do Distrito Federal lançou, nesta quarta-feira (20), uma nova plataforma de comunicação para aproximar a população das atividades do GDF. Desenvolvido internamente, ele vai oferecer ao público informações, notícias e serviços de interesse público. “O governo precisa estar conectado e alinhado com a sociedade. E o WhatsApp é a grande rede social do momento. É um canal rápido, eficiente e de custo zero”, avalia o secretário de Comunicação do DF, Wellington Moraes.

Ao adicionar o número (61) 99532-1873 em seus contatos e enviar a palavra SIM, os cidadãos farão parte da lista de transmissão da equipe de Comunicação do governo. Não é um grupo, ou seja, o seu número não será exposto. O cidadão terá a privacidade de interagir diretamente com a equipe responsável pela pasta.

Wellington Moraes explica que, com o avanço da tecnologia, o formato da comunicação passa por um momento de adaptação, em que a interação é a palavra-chave. “Hoje, mais do que levar informação é preciso estabelecer um diálogo e ouvir o cidadão. E esse é um espaço para conhecermos também as necessidades das pessoas”, diz.

Ainda de acordo com o secretário, a ferramenta propicia uma conversa mais construtiva com os usuários, dentro de um ambiente mais saudável, estabelecendo uma aproximação mais pessoal e personalizada. “A nossa equipe está pronta e preparada para orientar as pessoas, prestar esclarecimentos, tirar dúvidas, mas também receber críticas e sugestões. ”

Além deste novo canal, a população pode contar com a Ouvidoria e acompanhar tudo sobre o GDF por meio das plataformas digitais:

Ouvidoria: telefone 162

Site: https://agenciabrasilia.df.gov.br/

Facebook: www.facebook.com/govdf

Instagram: www.instagram.com/gov_df/

Twitter: twitter.com/Gov_DF