01/05/2019, 20:12
A seresta mais tradicional de Brasília promove mais uma edição
Vários artistas da cidade se revezam em cada sexta para dar o tom nas noites dançantes da Seresta do Previ. Nesta sexta-feira (03/05) será a vez de Francilene Rocha e Banda animarem os seresteiros.
Em 1975 começava no Clube dos Previdenciários a história de um dos bailes mais tradicionais do Brasil. Todas as sextas-feiras do ano, sem falta, a Seresta do Previ, alegra a vida de vários brasilienses. O traje esporte fino não é uma exigência, mas muitos aderem, o que torna o ambiente sempre elegante e nostálgico. A Seresta é conhecida nacionalmente e recebemos várias pessoas de outros estados que vem exclusivamente bailar na Seresta do Previ.
O salão enorme fica lotado – gente acima de 18 anos até o limite de idade em que as pernas ainda suportam dançar New York, New York ou Champagne, boleros e todo repertório da Orquestra Tabajara e de Ray Connif. Há um clima de anos 50 nas roupas, nos volteios, nos homens de cabelos de chapéu e cabelos brancos e nas mulheres maquiadas.
Dança-se juntinho no Baile do Previ, mas nem sempre de rosto colado… Os mais antigos reconhecem de longe os calouros do Previ – gente que vai ali pela 1ª vez. As bandas que se apresentam são as melhores bandas de seresta em Brasília. Lindberg e Banda, Grupo Musical Marcos Sobreira, Duo Infinity, Adail Moreira, entre outras. As músicas de gafieira dos bons tempos – sambas, boleros, tangos, bailão sertanejo não faltam no repertório.
Sobre o clube
O Clube Previ está localizado na 912/912 sul, no coração de Brasília e rodeado de faculdades, escolas, centro médico e vários condomínios residenciais.
O Clube abriga há 40 anos uma das serestas mais antigas do Brasil, que acontece todas as sextas-feiras sempre com casa cheia.