Menu

12/05/2019, 23:54

Primeira-dama homenageia mulheres em café da manhã público de Dia das Mães

A primeira-dama do Distrito Federal ainda aprende a ser mãe. O pequeno Mateus, seu primogênito, completará cinco meses de vida nesta semana. A maternidade, que concide com o início do governo de seu marido, Ibaneis Rocha, deu duplo significado a seu primeiro Dia das Mães. Neste domingo (12), Mayara Noronha foi ao Taguaparque, em Taguatinga – cidade onde foi criada – para homenagear as mulheres da capital federal, coordenando uma ação que ofertou à comunidade uma série de serviços públicos gratuitos e um farto café da manhã.

“Este dia foi pensado para oferecer o melhor à população de Taguatinga e do DF”, declarou Mayara. “A intenção é colocar atendimento para a comunidade se aproximar. Eu já usufruía do Taguaparque. Aqui, corria todos os dias e sinto que há uma energia muito boa. Quero simplesmente parabenizar todas as mamães – aquelas que geraram seus filhos; as tias que são mães; as vovós que são mães pela segunda, terceira, quarta vez; as ‘tentantes’ e até os pais que são mães. Felicidades a todos!”

No primeiro evento de Dia das Mães da gestão do governador Ibaneis Rocha, Mayara Noronha entregou certificados de homenagens e tirou fotos com mais de 50 representantes femininas do DF. São pessoas, destacou, que retratam a diversidade da capital. “As mulheres trazem simbologia para a cidade”, resumiu. “A intenção é agregar, juntar a vizinhança. Sempre brinco que o DF é um ovo de codorna e Taguatinga é a gema do ovo.”