Menu

17/06/2019, 16:37

De casa aberta para as histórias de Vinicius de Moraes

Com as portas abertas para a música, histórias e risadas, a Cia. Infiltrados convida o público para celebrar a alma festiva de Vinicius de Moraes neste fim de semana. Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), sempre às 21 horas, no Teatro Mapati  (707 Norte, Bloco K, Casa 5), o grupo teatral apresenta o espetáculo “Vinicius”. Os ingressos, que dão direito a uísque à vontade (ou mate gelado para quem não bebe álcool), estão disponíveis pelo site ou aplicativo Sympla, por R$ 50. A plateia de casa sessão é restrita a 40 pessoas.

A montagem não tem palco. Elenco e plateia circulam pela casa que sedia o teatro enquanto tocam, cantam e contam histórias vividas pelo artista/diplomata e seus amigos. Com essa atmosfera informal, a Infiltrados liga o público às histórias do “Poetinha”, como era chamado Vinicius de Moraes.

 

Juntos, público e elenco passeiam pelas salas, cozinha e varanda, numa experiência que cria a sensação de viver uma noite na casa do compositor que se tornou ícone da música popular brasileira. Na trilha sonora tocada e cantada ao vivo estão músicas memoráveis de autoria do artista como “Chega de Saudade”, “Canto de Ossanha”, e “A Tonga da Mironga do Kabuletê”.

 

Presente na agenda cultural permanente de Brasília, “Vinicius” está em cartaz desde 2014. São mais de 100 sessões apresentadas desde então. A montagem já foi assistida por um público de mais de 3.500 espectadores. No elenco estão  Abaetê Queiroz, Amanda Coelho, Bárbara Franco, Cris Mendes, Juliana Drummond, Luciana Lobato, Maíra Kirovsky e Tathyana Lopes. A trilha sonora ao vivo fica por conta dos músicos Edu Moraes – responsável pela direção musical – e Diogo Cerrado.

 

SERVIÇO

Espetáculo “Vinicius”

Sexta-feira (21) e sábado (22) de junho, às 21h

No Teatro Mapati. SHCGN 707, Bloco K, Casa 5 – Brasília

Ingressos: R$ 50, individual
Vendas: sympla.com.br ou (61) 99604-6754 (Tathyana)

Classificação etária: 18 anos

Informações: (61) 99606-5615 ou pela página da Cia Infiltrados no Facebook