Menu

25/06/2019, 07:00

Espaço Renato Russo recebe peça sobre Villa-Lobos

Com inspiração na sede de viver intensamente e na personalidade curiosa do compositor Heitor Villa-Lobos, o recital cênico “Viagem com Villa-Lobos” conduz, através do teatro, a saga de um dos maiores nomes da cultura brasileira de todos os tempos. A montagem tem sessões no Espaço Cultural Renato Russo, no dia 29 de junho (sábado),  às 11h (entrada gratuita) e às 16h e no dia 30 (domingo), às 11 e às 16h. Os ingressos estão à venda pelo site ou aplicativo Ingresso Rápido e na bilheteria do teatro por R$ 20, a inteira, e R$ 10, a meia.

A brincadeira, proposta já no nome da montagem teatral, trata tanto das viagens do artista pelo Brasil – e pelo mundo – quanto sobre as divagações que pairavam sobre sua mente criativa. Instigando o saber científico e cultural, com o mestre da música que tornou-se um marcante difusor do Brasil mundo afora. Dentro do País, sua história também é um fator que instigou a criação do espetáculo.  Histórias de viagens ao nosso território para conhecer de perto e estudar sotaques, costumes, sonoridades do início do século XX estão presentes na dramaturgia.

Com direção artística de Sérgio Sousa, direção cênica de Mateus Ferrari e assistência de Maria Lúcia Rosa, “Viagem com Villa-Lobos” transpõe para o teatro, em linguagem acessível a todas as idades, o universo de referências e da criação de Villa-Lobos. As cenas se valem de recursos audiovisuais, criados por Guilherme Carvalho e da iluminação desenvolvida por Marcelo Santana. No palco, os atores Mateus Ferrari e Tati Ramos, o pianista Sérgio Sousa e a cantora Henriqueta de Mattos contam causos e histórias reais que ajudam a entender essa figura fundamental brasileira.