30/06/2019, 19:32
Discursos sobre educação e saúde
Na sessão da Câmara Legislativa que ocorreu um dia depois da votação de mais de 40 proposições, incluindo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 –, alguns parlamentares fizeram questão de ir à tribuna tratar de questões que afetam o Distrito Federal. Educação e saúde dominaram os pronunciamentos. Foi a última sessão ordinária do semestre, a próxima ocorre no dia 1º de agosto.
O deputado Leandro Grass (Rede) discursou por mais investimentos em educação. “Não existe desenvolvimento econômico e sustentável sem educação”, defendeu. Conforme relatou, a área enfrenta problemas antigos: “Problemas de zelo, de cuidado com a escola do ponto de vista estrutural, de falta de condições para os professores”.
O distrital apontou, ainda, desafios para a formação continuada dos professores, a inovação no ensino e a redução dos altos índices de evasão escolar, e cobrou a execução do orçamento e dos recursos destinados por meio de emendas parlamentares para a pasta. “O governo precisa executar; assim posso dizer, de fato, que ele tem compromisso com a educação, que tem de ser prioridade”, pontuou.
Grass aproveitou para informar que a Casa vai sediar, no dia 2 de agosto, o 1º Encontro de Práticas Inovadoras da Educação Pública. O evento vai reunir professores que desenvolvem projetos em escolas públicas, estudantes e representantes da Secretaria de Educação. O objetivo é estimular o intercâmbio de ideias e a replicação das iniciativas. O evento vai acontecer no plenário da CLDF, a partir das 15h.
………………..