30/06/2019, 19:36
Projeto Luz, Câmera, Ação!
Desde abril, um projeto tomou conta das escolas do Ensino Médio público do Guará e de Taguatinga. A iniciativa batizada de Luz, Câmera, Ação! levou a sétima arte para estudantes por meio de oficinas que englobaram todo o processo cinematográfico. Desde a produção, roteirização, atuação, filmagem, figurino, maquiagem e edição. Agora, o público vai poder conferir os curtas-metragens produzidos por estes alunos durante todo o processo e ainda votar no de sua preferência.
“Fico muito feliz em realizar um projeto como esse. É enriquecedor ver o entusiasmo dos alunos. O resultado foi muito bom. Quem assistir vai se impressionar”, garante a idealizadora do Luz, Câmera, Ação!, a gestora cultural Valéria Marcondes. Todos os curtas-metragens foram produzidos com telefones celulares.
Foram meses de oficinas realizadas pelas regiões administrativas do Guará e de Taguatinga. Por trás das lentes das câmeras, os diretores Tiago Esmeraldo, Fáuston da Silva, Tiago Belotti e Rodrigo Huagha orientaram e lecionaram para os alunos. As produções contaram ainda com a participação de atores reconhecidos na cidade, maquiadores de cena, dentre outros profissionais.