Menu

04/07/2019, 20:53

Presidente Bolsonaro prestigia Data Nacional dos Estados Unidos

por Isabel Almeida

A data Nacional dos Estados Unidos comemorado na embaixada em Brasília, na quarta-feira (3), contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros Ernesto Aráujo, das Relações Exteriores e de Sérgio Moro, da Justiça, além do presidente do STF, Dias Toffoli.

Fotos: Carmen Difforene e destaque Revista Embassy

Embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, República Dominicana, Alejandro Arias Zarzuela e de Israel, Yossi Shelley

Esse é segundo convite este ano aceito por Bolsonaro por uma embaixada para participar de data nacional; o primeiro, foi em março, em Israel. Mas essa é a primeira vez que uma embaixada é tão prestigiada em sua data nacional com altas autoridades brasileiras. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes estava presente ao evento, mas não foi acompanhado com a comitiva presidencial.

Os convidados foram pegos de surpresa quando a comitiva e o presidente adentraram na embaixada por um tapete vermelho. Bolsonaro estava acompanhado  da esposa Michele.

O presidente foi recebido pelo encarregado de negócios da embaixada,  William Popp, que responde pela embaixada enquanto o novo embaixador não é designado pelo governo americano.

Fabiana Ceyhan, deputado federal Luís e Gisele Miranda e primeira secretária da Sérvia, Jelena Blazevic

Em seu discurso, Willian agradeceu a presença do presidente brasileiro, assim como seus ministros e do presidente do STF. Ressaltou a importância da volta do estreitamento com o Brasil  desde a posse do novo presidente.

Esta jornalista com o deputado federal Eduardo Bolsonaro

Bolsonaro espera que com aproximação do seu governo com os Estados Unidos- onde estiveram suspensos por alguns anos, voltem a beneficiar os dois países.

Bandeira americana feita de doces

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também mencionou a nova política do Itamaraty. Segundo ele, o Brasil vem trabalhando para mudar o cenário  no exterior, principalmente com as grandes potências, como é o caso dos EUA.

E o buffet Renata La Porta superou os anos anteriores, sem falar na decoração que estava lindíssima e que homenageava o aniversário de 50 anos do homem que pisou pela primeira vez na Lua.

Ministro Marcos Pontes com o presidente Bolsonaro

 

 

Tags: