01/11/2018, 07:00
Clientes do BRB podem cadastrar biometria
Clientes do Banco de Brasília (BRB) podem cadastrar e utilizar a biometria em terminais de autoatendimento. A medida — um recurso adicional de segurança — já está em vigor, mas, neste momento, não é obrigatória.
Para o cadastro, é preciso ir a uma das agências em horário de atendimento (das 11 às 16 horas) e localizar o funcionário responsável pelo procedimento.
Ele pode ser feito apenas nas máquinas de autoatendimento das agências — não é possível em terminais externos, como aqueles que ficam em supermercados e shoppings.
A biometria está disponível para todos os clientes que têm conta no Banco de Brasília. Embora ainda opcional, ela é incentivada por reforçar a segurança.
“É importante que todos os clientes cadastrem o novo recurso. A biometria evita, por exemplo, fraudes comuns e já conhecidas no mercado, como a troca de cartões”, justifica Tiago Coli, superintendente de Gestão de Canais do BRB.