08/07/2019, 07:28
Mutirão de Arte, Cultura e Formação
Iniciado em março deste ano, o projeto LOBEIRAS – Mutirão de Arte, Cultura e Formação chega ao seu evento de despedida dia 13 de julho, sábado, na Praça de Moda do Guará II. Idealizado com o objetivo de valorizar as criações artísticas feitas por mulheres, o LOBEIRAS movimenta uma importante rede de artistas criadoras de diferentes Regiões do DF e atuantes em várias áreas culturais.
Com a realização dos três eventos e das seis oficinas de formação de novas artistas, terão passado pelo projeto mais de 110 profissionais da cultura. A expectativa de público, que era de 1,4 mil pessoas, deve ser ultrapassada por conta do interesse e frequência crescente dos moradores do Guará, RA do DF que tem abrigado todas as ações do LOBEIRAS.
Para fechar a programação do projeto, As Caixeiras Cia. de Bonecas, companhia feminina de atrizes especializada em Teatro de Lambe-Lambe e idealizadoras da iniciativa, convidaram um time especial de fazedoras de cultura. Abrindo a programação, às 17h, uma mostra com os resultados das oficinas de teatro de animação, performance e dança e percussão africana.
Em seguida, Anasha Gelli apresenta o espetáculo A Moça Redonda, às 18h30, que precede um Sarau de Poesias com as poetas Cristiane Sobral, Noélia Ribeiro e Conceição Targino. A programação continua com os espetáculos de bonecos Este Conto Não é Meu, da Cia. Trapusteros Teatro, das Caixeiras, Caixa de Mitos, Ataque de Nervos, A Mensagem e Priscila, a Perereca, e Pastana, da lambelambeira convidada Izabela Nascente.