24/07/2019, 07:52
Hospital Regional de Taguatinga tem 100% das especialidades reguladas
A paciente Cileide Maria do Nascimento Silva ficou surpresa ao ter a consulta com o neurologista marcada para uma semana depois do primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde 1 de Taguatinga (UBS 1). “Desde 2008, eu faço uso dos serviços da rede pública de saúde em diferentes hospitais. Desta vez, fui ao posto no dia 12 e já marcaram a minha consulta para o dia 18 no ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Fiquei muito surpresa com a rapidez”, contou a paciente.
A consulta com o especialista foi agendada por meio sistema de regulação, pelo médico da família, no primeiro atendimento. No ambulatório do HRT, todas as especialidades estão nesse sistema.
Esse é o procedimento padrão que vem sendo adotado pela Região de Saúde Sudoeste, que compreende as regiões administrativas de Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Recanto das Emas e Samambaia. Quando existe a necessidade de uma consulta com especialista, os médicos da família fazem o cadastro do paciente no sistema de regulação e logo ele é avisado da data da consulta ou do exame.