Menu

06/08/2019, 14:24

Embaixador do Egito comemora data nacional em clima de despedida

por Isabel Almeida

Na terça-feira (23/07/19), o embaixador do Egito,  Alaa Eldin Mohamed, comemorou os 65 anos de independência do país com ar de despedida. Para o corpo diplomático e amigos que conquistou em Brasília,  deixará saudades.

Fotos: Marco Witters Silva

Empresário Kleyton Machado, embaixador do Líbano, Joseph Sayah e o embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben

As recepções oferecidas pelo embaixador sempre foram animadas e até concorridas pela sociedade de Brasília. Diferente dos anteriores, Alaa procurava inovar em suas festas, seja na decoração ou na música para agradar os convidados

Cidalia Varela, embaixador Alaa Mohamed, esta jornalista e Mirley Campos

Como de costume, a festa é comemorada na residência oficial da embaixada, que fica aos fundos. O embaixador trocou os móveis da casa por uns mais sofisticados e modernos.

A recepção foi bastante prestigiada

Já no jardim, a decoração era tipicamente egípcia, com esculturas espalhadas por vários lugares. E no cardápio, pratos da culinária do Egito como o Kebab, o marshi e o fetir feshaltet (torta de massa foleada).

doces tipicamente egípcios

Em seu discurso, Alaa Mohamed, disse que trabalhou para que o país tivesse maior destaque no comércio bilateral com o Brasil. Em sua gestão foi criada novas zonas industriais, logísticas, comerciais, do vale de tecnologia e de um novo canal de acesso que servirão para desafogar as rotas de tráfego de mercadorias.  Para ele, a expectativa é que, até 2030, a primeira fase deva ser concluída.

Embaixador da Namíbia, Samuel Sheefeni Nuuyoma e Dr. Campos

o representante diplomático deixará saudades, sempre que o encontrava era atencioso, mesmo com o meu inglês ruim, trocávamos algumas ideias.

Maestro Cláudio Cohen e a esposa Fabiane