Menu

20/08/2019, 08:00

CLDF celebra Academia Taguatinguense de Letras e o escritor Aydson Cruz

A Câmara Legislativa do Distrito Federal iniciou a semana comemorando os 33 anos da Academia Taguatinguense de Letras (ATL). A solenidade aconteceu no plenário e, na mesma ocasião, foi entregue o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao escritor Aydson Cruz.

Uma das instituições literárias mais atuantes do DF, a ATL foi fundada em 1986 por um grupo de 18 professores. “São 33 anos de atividades ininterruptas”, destacou o presidente da Academia, Gustavo Dourado, quem apontou que a entidade abriga uma coleção de 7 mil livros de autores do DF.

“Venho de uma família humilde, mas sempre gostei de ler e, com a leitura, pude sonhar. A leitura transforma vidas. Tenho certeza de que os 33 anos da Academia Taguatinguense foram de luta, mas que, nesse período, foi possível perceber as transformações proporcionadas”, disse a deputada Jaqueline Silva (PTB), autora da homenagem. A distrital fez questão de salientar bandeiras de seu mandato nas áreas de educação e de literatura, a exemplo do projeto do “Cartão Material Escolar” e da inclusão de livros de autores locais no currículo escolar.