Menu

28/08/2019, 08:20

Obras da lagoa de número 81 beneficiam Vicente Pires

Quem passa pela Rua 4 do Setor Habitacional Vicente Pires, na altura das chácaras 19A e 22, não imagina que a alguns metros da via está em andamento a construção da lagoa de número 81, a terceira maior do sistema de drenagem que está sendo implantado na região.

Responsável por receber e armazenar as águas das chuvas captadas pelas bocas de lobo de diversas vias, principalmente das ruas 4 e 6, a lagoa está sendo construída em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados e, quando finalizada, terá o potencial de armazenar cerca de 23 mil litros cúbicos de água, o equivalente a 0,5% da capacidade total do Lago Paranoá.

“Impressiona pela magnitude e importância da obra de engenharia. Duas redes serão interligadas à bacia e vão contribuir diretamente para a qualidade de vida dos moradores de mais de 30 chácaras e indiretamente para as regiões circunvizinhas“, destaca Sérgio Lemos, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras do GDF.

Iniciadas em março deste ano, as obras na lagoa de número 81 estão previstas para serem finalizadas ainda este ano. Para o subsecretário Sérgio Lemos, a expectativa é que a parcela da população beneficiada pela rede de drenagem interligada à bacia não passe pelos problemas de alagamento no período chuvoso deste ano.