28/08/2019, 18:14
Final de semana tem “A Fazendinha” para a garotada
Neste sábado (31) e no domingo (1º/9), a partir das 8h, o projeto “A Fazendinha” abre ao público, pelo quarto final de semana consecutivo, com uma programação que preza pelo resgate das tradições rurais. A garotada estará em contato direto com mais de 60 animais (pôneis, bois, vacas, galinhas, pavões, faisões, além de cabras, ovelhas, touros, cavalos, entre outros), vindos diretamente da fazenda.
Nesta edição, as crianças podem moer e fazer o seu próprio caldo de cana, dar mamadeira para os bezerros, além de prestigiar a apresentação de cachorros boder collier (a raça mais inteligente do mundo). Outra novidade é o borboletário com borboletas de papel, e aromas, para chamar as borboletas de verdade. Há, também, dois horários para que as crianças tenham a chance de ordenhar as vacas: às 11h30 e às 17h30.
Hora do lanche – O Esquina Mineira é o restaurante oficial de “A Fazendinha” e serve de café da manhã a lanche e almoço. “Teremos, ainda, um cardápio vegano e outro
vegetariano, para atendermos a todo tipo de público”, explica.
Entre as opções de lanches, estão o cuscuz temperado, o pão com linguiça, o pão com pernil ao molho barbecue, os nuggets, entre outros. Para o almoço, destacam-se a galinhada, o penne com brocólis e peito de peru ao molho branco e a costelinha com canjiquinha. As sobremesas ficam por conta do doce de leite com queijo, doce de abóbora com coco e pão de queijo com goiabada.
Inscrições – As inscrições custam R$ 40 por criança (pais e acompanhantes adultos não pagam, sendo limitado à três adultos por criança, se ultrapassar a quantidade será cobrado um adicional de R$ 20) e o evento segue aberto ao público durante todos os finais de semana, das 8h às 18h (com horário de almoço das 12h às 14h). Nos dias úteis, a programação será dirigida ao agendamento de escolas das redes pública e privada de ensino.