Menu

03/09/2019, 08:13

Um dos dez destaques do Projeto Gestão da Inovação é de Brasília

Depois de 12 anos de mercado, a Intech Soluções em Tecnologia, empresa brasiliense que oferece soluções tecnológicas para fundos de pensão, percebeu que estava na hora de pensar fora da caixinha. Assim, buscou o Sindicato das Indústrias da Informação (Sinfor), chegou à Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e foi selecionada para o Projeto Gestão da Inovação, que tem o objetivo de aumentar o grau de maturidade de inovação de micro e pequenas empresas. No DF, o projeto é executado pela Fibra, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com mudanças simples, que começaram no fim de 2016, a empresa obteve resultados importantes, principalmente na cultura da instituição e no modelo de negócios. A Intech, que antes apenas alugava softwares de fundos de pensão, passou a oferecer também soluções, por meio de produtos e serviços, como inteligência artificial para automatizar atendimentos.

Segundo Renato Moraes, diretor-executivo da Intech, o envolvimento de todos os personagens no processo foi o diferencial para que o resultado fosse tão satisfatório. “Todo o desenvolvimento dessa cultura de inovação foi feito com apoio da Fibra, dos nossos colaboradores, com o envolvimento da alta liderança da empresa. Esperamos colher muitos bons resultados nos próximos anos. A cultura de inovação e a aplicação de uso de diversas ferramentas, que nos trouxeram vantagens competitivas no processo e nos serviços, nos levaram a outro patamar.”