Menu

09/09/2019, 10:41

Comemoração do Dia da Defesa do Paquistão

por Isabel Almeida

Na última sexta-feira (6/09), o embaixador do Paquistão, Najm us Saqib, reuniu representantes de think tanks , sociedade civil, acadêmicos, jornalistas de destaque, diplomatas e residentes paquistaneses para comemorarem o Dia da Defesa do Paquistão.

Embaixador do Paquistão ladeado pelos diplomatas da embaixada e convidados

O embaixador Najm us Saqib, antes de proferir seu discurso, transmitiu aos presentes mensagens do presidente do país e do primeiro ministro do Paquistão. Ao falar, ressaltou total solidariedade com o povo da Caxemira e reiterou a condenação do Paquistão pelo confinamento brutal de meses e toque de recolher imposto pela Índia nas regiões ocupadas de Jammu e Caxemira.

Embaixador com o adido de defesa e membros do grupo a favor da Caxemira

O adido de Defesa General de Brigada Mohammad Yousaf e o primeiro secretário Azeem Ullah Cheema falaram da importância em homenagem os heróis e mártires da guerra de 1965 e destacaram as violações em massa dos direitos humanos em IoK pelos indianos .

Primeiro secretário Azeem Ullah Cheema

O Embaixador também pediu à Comunidade Internacional que persuadisse a Índia a cumprir os compromissos assumidos nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU e deixasse de violar os princípios dos direitos humanos e do direto humanitário.

Embaixador com o adido de Defesa General de Brigada Mohammad Yousaf cumprimentando os convidados
Criança paquistanesa com a bandeira do país em protesto aos conflitos na Caxemira

 

Tags: