13/09/2019, 08:00
Evento celebra Juscelino Kubitschek e os 38 anos do Memorial JK
Doze de setembro. Especial para a história de Brasília, a data recebeu as devidas homenagens para comemorar os 38 anos do Memorial JK, dia também que o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek faria 117 anos e, ainda, o Dia do Pioneiro.
A cerimônia que lembrou esses eventos ocorreu no Memorial JK, no centro de Brasília, com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Anna Christina Kubitschek, neta de JK e diretora do Memorial; e de autoridades e secretários de governo. Alunos da rede pública de ensino visitaram o espaço e conheceram mais sobre a vida e obra do fundador da capital.
“A política que se faz hoje precisa repensar a história de Juscelino, que fez uma política de integração nacional, produziu tanto desenvolvimento, alegria e esperança para a população. Esse exemplo está contado nas ações que JK fez com sua equipe. Está na hora de olharmos para o passado e colher exemplos como o de Juscelino, que abdicou de uma carreira de médico e de sua cidade Belo Horizonte para construir uma capital com esse espírito e trazer a integração nacional”, disse Ibaneis Rocha.