26/09/2019, 07:37
Entrada de animais de estimação em asilos e controle eletrônico em escolas são aprovados
Além do projeto que trata da gestão democrática nas escolas, os deputados distritais apreciaram proposições apresentadas por parlamentares. Os textos tratam de assuntos variados, como o acesso de animais de estimação em asilos, creches e unidades de tratamento de pessoas com transtornos mentais. Também foram derrubados dois vetos do governador Ibaneis Rocha (veja a seguir).
Prevista no projeto de lei nº 333/2019, a entrada de animais domésticos e de estimação nas entidades de que trata deverá respeitar as peculiaridades de cada estabelecimento, responsável por definir os critérios para a visitação. O acesso ficará condicionado, ainda, ao agendamento prévio junto à instituição e à autorização das pessoas a serem visitadas.
O objetivo, conforme explica o autor da proposta, deputado João Cardoso (Avante), é “assegurar conforto, qualidade de vida e melhorias no aprendizado de crianças e na recuperação da saúde de adultos em diversos estabelecimentos”. Segundo o distrital, experiência semelhante já tem sido desenvolvida em Salvador (BA), por meio do projeto “Patas que Amam”.