20/10/2019, 11:54
Urban Jungle é tendência na Casacor Brasília
O concreto e o acelerado crescimento das cidades grandes são fatores que fizeram com que a arquitetura explorasse elementos que trouxessem vida aos espaços. O conceito de Urban Jungle tomou conta dos projetos comerciais e residenciai e na CASACOR Brasília não seria diferente. Antenada às grandes tendências e hits da decoração, a mostra conta com a expertise do grupo 365.Store, que incluem Plantestilo, Nano Garden e Kawa Fish, para 17 ambientes expostos na mostra.
Para o plant stylitst Octavio Meireles, é um retorno às raizes, à necessidade de contato com a natureza. Quem chega no local da CASACOR Brasília já se depara com a combinação de luxo de palmeiras Bismark junto às palmeira do Cerrado, que dão vida à fachada. O projeto é assinado pela Choque Arquitetura e Design, também responsável pela recepção da 28ª edição da exposição. Neste segundo ambiente, o design arquitetônico foi inspirado em Brasília. O uso de aço, vidros reflexivos e espaços vazado para a passagem de luz natural na construção da fachada e da recepção, se misturam ao verde da Plantaestilo, como a capital federal.
A dupla Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi foram as responsáveis pela suíte da menina influencer, inspirada em crianças superconectadas. O quarto é moderno e ganhou um sutil toque de vida de Octávio Meireles no banheiro que a compõe. “Não é a quantidade que importa, mas como você se relaciona com as plantas em ambientes que elas não estariam normalmente”, enfatiza o plant stylist. E a simplicidade se torna marcante com o arranjo em formato de cascata, escolhido por Meireles para ficar em cima da banheira. O pequeno vaso com flores rosas na bancada branca da suíte se torna o contraste perfeito para harmonizar com a paleta de cores do ambiente, que vão do marrom ao rosa.
Elder Galvão trouxe a água, o mar e a natureza para o conforto de uma sala. Com cerca de 90m² o ambiente foi inspirado nos aconchegantes resorts A Viva (junção dos tradicionais Costa do Sauípe, Pousada do Rio Quente e Hot Parque). Cercado por plantas que remetem a Mata Atlântica brasileira, as cores da parede do espaço formam um degradê do azul ao cinza, criando a real sensação de se estar dentro de um aquário. O ambiente foi dividido em dois espaços separados por uma moderna estante vazada e preenchida por air plants, um verdadeiro hit no meio do paisagismo. Um aquário com 3m de comprimento produzido pela Kawa Fish também integra o espaço , dando vida literalmente ao espaço. Terrários da Nano Garden com exatas réplicas do Resort Rio Quente também dão um toque à decoração da sala e convidam a uma viagem mental a este paraíso.
O estreante na Casacor Brasília Bruno Pessoa apresenta aos convidados do evento o Studio Ark. O ambiente de 62m² é composto por uma moderna suíte, cozinha, sala e mesa de jantar. Projetado para amantes de arquitetura e da arte contemporânea, o loft é inspirado na agitada vida urbana. Neste ambiente, a escolha de Octávio Meireles é justamente para atender a um estilo de vida mais atribulado e urbano. os cactos escolhidos pelo plant stylist Octávio Meireles, levam vida ao espaço. “Os cactos são uma excelente opção para quem gosta de plantas e não tem tempo para cuidar, pessoas que viajam muito e passam a maior parte do tempo fora de casa, podem aderir ao cacto sem medo! E foi justamente isso que eu quis levar para o Studio Ark”.
E nos diferentes ambientes, a natureza pede passagem e valorização. Os vasos da Vasart são todos feitos de bagaço de cana reaproveitada, dando atenção à sustentabilidade, sem deixar de lado a elegância e a qualidade dos materiais. “São vasos leves e resistentes ao mesmo tempo. Quando pensamos em valorizar a natureza dentro dos nossos espaços, precisamos pensar nela por inteiro”, destaca Octávio.