Menu

08/11/2019, 13:42

UPA do Recanto das Emas está conectada ao Wi-Fi Social

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas recebeu o programa Wi-Fi Social. Objetivo é conectar a população à internet de forma totalmente gratuita e tornar Brasília uma cidade inteligente. As UPAs de Ceilândia, Samambaia e São Sebastião já se beneficiam do serviço.

Além do novo ponto do Wi-Fi Social em Recanto das Emas, o projeto já funciona em outros 14 locais: UPA de Ceilândia, Feira Central de Ceilândia, Feira do Produtor de Vicente Pires, Rodoviária do Plano Piloto, Feira do Guará, Feira do Núcleo Bandeirante, UPA de São Sebastião, UPA de Samambaia, Feira do Paranoá, Feira do Gama, Hospital de Santa Maria, BRT de Santa Maria, BRT do Gama, Palácio do Buriti e em mais de 400 ônibus.

De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, em outubro o Wi-Fi Social recebeu mais de 700 mil acessos. Com o sucesso advindo do trabalho, o objetivo é ampliar e levar o serviço para outros lugares.

“A partir do mês que vem, a previsão é de que cheguem novos 600 ônibus da Piracicabana já conectados ao Wi-Fi Social. Com isso, serão mais de mil ônibus conectados à rede sem fio. O projeto tem ajudando tanto que só na UPA de Ceilândia, desde a sua inauguração, no mês de abril, tivemos 64 mil acessos. São números que nos deixam extremamente felizes”, comemora o responsável pela pasta.